Início >> Ufba Em Pauta >> 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical recebe inscrições

3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical recebe inscrições

Propostas de trabalhos podem ser enviadas até 31/05

Continuam abertas as inscrições para propostas de comunicações a serem apresentadas durante o 3º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical, que acontecerá de 20 a 24 de julho de 2015, em Salvador/BA. Com o tema “Iconografia, Música e Cultura: Relações e Trânsitos”, o evento é promovido pelo RIdIM-Brasil em colaboração com o Universidade Federal da Bahia.

O dia 31/05 é o prazo final para o envio das propostas na forma de resumo (até 300 palavras), através do sistema de submissão online disponível em www.portaleventos.mus.ufba.br (clicando no link do congresso).  As propostas devem ser inéditas e inseridas em algum dos tópicos previstos que incluem diversos aspectos correlatos às disciplinas envolvidas.

O programa do Congresso inclui sessões de trabalhos, conferências, palestras, mesas redondas e mini-cursos. O evento será realizado no espaço cultural Arlindo Fragoso, na Escola Politécnica da UFBA (6º. Andar). Mais informações pelo site http://www.ridim-br.mus.ufba.br/3cbim2015/

Sobre o RIdIM-Brasil

O Repertório Internacional de Iconografia Musical-Brasil foi instalado em Salvador/BA, em fevereiro de 2008, estabelecendo o seu centro de referência na Universidade Federal da Bahia, com a responsabilidade pela catalogação da iconografia musical no território brasileiro, lidando com métodos e princípios de catalogação de documentos de interesse.

Desta forma, o RIdIM-Brasil promove a disseminação do conhecimento gerado pela pesquisa em Iconografia Musical, vinculando pesquisadores, profissionais e técnicos representantes das suas instituições de apoio para realizar a identificação, catalogação e divulgação da informação gerada no processo de pesquisa nesse campo do conhecimento.