Início >> Ufba Em Pauta >> Capes e Grupo de Coimbra lançam edital de bolsas no exterior

Capes e Grupo de Coimbra lançam edital de bolsas no exterior

Inscrições até 28 de abril para estudantes de graduação

A Capes e o grupo Coimbra de Universidades Brasileira (GCUB) acabam de publicar o segundo edital do programa de Licenciaturas Internacionais – PLI. O programa busca estimular o intercâmbio de estudantes de graduação  em licenciaturas, em nível de graduação sanduiche, visando a melhoria da qualidade dos cursos e formação de professores para o ensino básico.

Podem participar até cinco projetos nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física de estudantes ingressos em 2010.  Os selecionados recebem bolsa de 600 euros durante 24 meses no exterior. Os projetos podem ser disciplinares ou multidisciplinares. Bolsista que já tenha participado anteriormente com bolsa de estudos, em nível de graduação, em função de programa ou projeto financiado pela CAPES não poderá participar dessa edição.  As inscrições são gratuitas e exclusivamente pela internet até 28 de abril. Mais informações pelo site http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/portugal/licenciaturas-internacionais.