Início >> Ufba Em Pauta >> Carlos Alberto Gentil Marques - Nota de pesar

Carlos Alberto Gentil Marques - Nota de pesar

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor aposentado da Faculdade de Economia da UFBA Carlos Alberto Gentil Marques.

Carlos Alberto Gentil ingressou na carreira docente na UFBA em 1977 e lecionou por 40 anos, aposentando-se em 2017. Era mestre em economia pela Boston University (1987), com ênfase em teoria micro e macroeconômica, econometria, finanças públicas e planejamento econômico. Na Faculdade de Economia, ministrou diversas disciplinas, especialmente as de métodos quantitativos, econometria e microeconomia "tendo dado valiosas contribuições em termos de formação de uma base de capital humano, muitos integrantes ao quadro da administração municipal e estadual", como afirmou, em nota, a direção da unidade.

Enlutada, a UFBA se solidariza aos familiares, amigos e colegas do professor.