Início >> Ufba Em Pauta >> CDH abre inscrição para curso de Libras Básico

CDH abre inscrição para curso de Libras Básico

São oferecidas 25 vagas para servidores da UFBA

Com o objetivo de contribuir para a inserção de pessoas surdas na Universidade Federal da Bahia, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH/NUCAP), promoverá o curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A Prof.ª Nanci Bento, do Instituto de Letras, será a facilitadora no processo de compreensão e uso da LIBRAS em situações básicas.

O curso na modalidade presencial, com carga horária de 120 horas, é voltado para servidores/as da UFBA. O conteúdo abrange o processo histórico, social e cultural sobre a educação de surdos; perspectivas e desafios: comunicação com as mãos, estrutura linguística, cultura e identidade surda, parâmetros fonológicos, treino prático contextualizado; legislação e políticas públicas na área.

São oferecidas 25 vagas para o curso que será realizado na SUPAD (Av. Adhemar de Barros, Pav. Adm. 4, no campus de Ondina). O módulo 1 acontecerá de 11/05 a 14/09/2015, com carga horária de 60h horas – somente às segundas-feiras, de 13h30 às 16h. Posteriormente será divulgado o período de realização do segundo módulo.

A inscrição deve ser solicitada entre os dias 07/05 e 15/05, através do Portal da Capacitação: www.capacitar.ufba.br. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3283-6407 / 6409.