Início >> Ufba Em Pauta >> Chuvas em Salvador – Nota da UFBA

Chuvas em Salvador – Nota da UFBA

.

Com as fortes chuvas que desde o último domingo (dia 07/04) caem sobre Salvador, a Universidade Federal da Bahia foi afetada por alagamentos, que ocorrem principalmente no campus de Ondina. Isto acontece porque o campus está em cota muito próxima ao nível do mar, o que reduz a velocidade da drenagem da rede do bairro. Casos de vazamento também ocorreram e estão sendo atendidos por equipes da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai).

Além disso, considerando as graves dificuldades provocadas pela chuva e que atingem especialmente os bairros onde reside parcela considerável dos estudantes desta instituição, a administração central da UFBA, em entendimento com os diretores de Unidades Universitárias, recomendou aos professores a adoção de medidas como a flexibilização e adiamento das aulas, o adiamento de avaliações e da entrega de trabalhos, sempre que possível.