Início >> Ufba Em Pauta >> Cine-Teatro na Escola exibe e debate o filme "A Estrada da Vida", de Fellini

Cine-Teatro na Escola exibe e debate o filme "A Estrada da Vida", de Fellini

Exibição integra mostra sobre o universo circense

Nesta terça-feira, dia 08/03, o projeto Cine-Teatro na Escola exibe o filme A Estrada da Vida (La Strada), de Frederico Fellini, no Teatro Martim Gonçalves, às 18h. Após a exibição do filme, será realizado um debate com o crítico cinematográfico Adalberto Meirelles e com a Diretora da Escola de Teatro da UFBA, Eliene Benício.

A Estrada da Vida é um filme italiano de 1954, e é considerado uma das obras-primas do cineasta Federico Fellini, cuja filmografia é composta de títulos como A doce vida (1960), Amarcord (1973) e E La Nave Va (1983), respeitados e admirados por cinéfilos e os mais importantes críticos de todos os tempos. A exibição do filme integra a "Mostra Noites de Circo", uma homenagem às artes circenses, que segue até o dia 22/03, e tem entrada gratuita.

O projeto é uma atividade de extensão promovida pela Escola de Teatro da UFBA, que busca abrir um espaço de apreciação e reflexão cinematográfica, aproximando as linguagens do cinema e do teatro.  A cada dia, o comentário pós-filme trará para o espectador o olhar particular de um especialista sobre o que foi apreciado no escurinho do teatro. A iniciativa contempla a exibição de filmes, seguidos de comentários de professores de teatro, críticos de cinema, pesquisadores e demais convidados. Estas películas são exibidas sempre às terças feiras, às 18hs, no palco do teatro Martim Gonçalves, situado no bairro do Canela.

 

Sobre a Mostra

A "Mostra Noites de Circo" segue neste mês de março apresentando exemplares do cinema sobre a temática do circo. Serão exibidos filmes nos quais o circo desponta como centro da narrativa, com obras que vão desde as invenções do genial Charles Chaplin, passando por Federico Fellini, até a recente produção nacional O Palhaço, dirigido e protagonizado pelo ator e diretor Selton Mello. Em seguida, já estão previstas outras mostras, como a que será realizada, no mês de abril, em homenagem a Nelson Rodrigues. E, em maio, em homenagem aos 60 anos da Escola de Teatro da UFBA.