Início >> Ufba Em Pauta >> Concerto comemorará 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Música

Concerto comemorará 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Música

Obras de compositores baianos serão executadas

No próximo dia 25 de novembro, será realizado um concerto em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Bahia, que ocorrerá às 20h, no Teatro Acbeu, localizado na Av. Sete de Setembro – Corredor da Vitória.

O concerto comemorativo vai apresentar um programa especialmente elaborado para a turnê que será realizada em dezembro em países vizinhos do cone Sul, Argentina e Uruguai. Os grupos Duo Robatto, Quarteto Metamorfosis, Quinteto de Metais e o Quinteto GIMBA – Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia, grupos residentes na Escola de Música da UFBA, executarão obras dos compositores baianos Caio Azevedo, Wellington Gomes, Pedro Kröguer, Liduino Pitombeira, e Pedro C. Santana.

Todos os grupos juntos encerrarão o recital com a apresentação de duas obras escritas especialmente para a ocasião, sob a regência do Maestro José Maurício Brandão. Premiados nacional e internacionalmente, com CD's lançados no Brasil, estes grupos, são formados por professores de instrumento da Escola de Música que buscam manter o compromisso com a performance da música contemporânea, mantendo viva a tradição e vocação da UFBA.

O evento integra a programação da Série Quartas Musicais do Teatro Acbeu. O ingresso será a doação de um brinquedo novo ou usado. Para maiores informações, os interessados devem acessar o site: http://www.acbeubahia.org.br ou ligar para: 0800 284 2828.