Início >> Ufba Em Pauta >> Curso na Escola de Música aborda relações entre música e cinema

Curso na Escola de Música aborda relações entre música e cinema

Inscrições podem ser realizadas até o dia 27/10

O curso Música e Sound Design aplicadas ao Audiovisual será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Laboratório de Educação Musical da Escola de Música, das 17 às 20 horas. As atividades serão ministradas pelos professores Ney Carrasco, Doutor em Música de Cinema pelo Departamento de Cinema da ECA/USP, com vasta experiência em trilhas sonoras para teatro, cinema de animação e vídeo; e Guilherme Maia de Jesus, Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia.

Durante o curso serão abordadas as experiências sonoras na origem do cinema; a música no período do cinema mudo; o advento do som sincronizado; a consolidação do cinema sonoro nos anos 30; as transformações dos anos 40 e novas experiências nos anos 50; a formação do conceito contemporâneo de trilha sonora; o surgimento do conceito de sound design; a trilha sonora no momento presente e as perspectivas futuras.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27/10, às 10 horas, na secretaria da PPGMUS. Estão disponíveis vagas para alunos da graduação e da pós-graduação, com certificado de participação aos ouvintes. Para os pós-graduandos regularmente inscritos, a atividade contará como disciplina e créditos. Mais informações através do telefone 3282-7904 e do e-mail: ppgmus@ufba.br.