Início >> Ufba Em Pauta >> Docentes da Escola de Medicina Veterinária apresentam projetos no SESC

Docentes da Escola de Medicina Veterinária apresentam projetos no SESC

Evento é parte de atividades da Semana do Meio Ambiente

Dois professores da Universidade Federal da Bahia participaram ativamente da “Semana do Meio Ambiente” realizada no período de 6 a 10 de junho. O Prof. Guido Castanino apresentou material didático e informativo sobre Meliponicultura (abelhas sem ferrão) e Apicultura, e a Profa. Maria das Graças Farias Pinto mostrou o Museu Interativo de Anatomia Comparada. Ambas as práticas estão relacionadas à Atividade Curricular em Comunidade (ACC), projeto de extensão da UFBA, e os professores são vinculados à Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia. O evento, organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), é parte integrante do projeto dessa entidade intitulado “Saúde como expressão de vida”. O objetivo é sensibilizar as pessoas quanto à gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas, além da importância das abelhas na polinização das colheitas, que alimentam a crescente população mundial.