Início >> Ufba Em Pauta >> EAUFBA será homenageada pela contribuição ao desenvolvimento técnico-científico e social

Premiação acontece no próximo dia 25/11

A Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia receberá o prêmio “Homenagem Especial Jubileu de Ouro”, promovido pelo Conselho Regional de Administração da Bahia como parte das comemorações dos 50 anos de regulamentação da profissão de administrador.

Através desta iniciativa serão destacados profissionais, organizações e personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento técnico-científico e social da Ciência da Administração, na defesa dos profissionais da área – bacharéis e tecnólogos – ou que tenham realizado serviços e trabalhos em benefício da sociedade.

A solenidade de entrega do Troféu Jubileu de Ouro será no próximo dia 25 de novembro, às 8 horas, no 3º. andar da Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109 - Pituba, Salvador – BA). A Escola de Administração da UFBA receberá o prêmio da categoria “Acadêmico”. Serão homenageados 21 nomes entre pessoas físicas e instituições indicados em seis categorias.

Sobre a Escola de Administração da UFBA

Primeira Escola de Administração criada no norte e nordeste do país, a EAUFBA, chega ao século XXI como o principal centro acadêmico da área de administração dessas regiões. Desfruta, hoje, de reconhecimento nacional e internacional, resultado da renovação constante de seu compromisso em formar profissionais éticos e qualificados para os quadros do Estado, instituições privadas e do terceiro setor.

A contribuição social da EAUFBA ultrapassa as barreiras da universidade. Através da transmissão das mais atuais técnicas de administração nos campos do ensino, pesquisa e extensão, a Escola, criada em 1959, pelo Reitor Edgard Santos, ultrapassou as décadas com participação ativa nas mudanças e melhorias das práticas administrativas e gerenciais da Bahia e do Brasil.

Com um corpo docente de excelência e abordagem interdisciplinar, a EAUFBA já formou diversos profissionais nas áreas de Administração, Secretariado Executivo, Gestão Pública e Gestão Social Tecnológica. Juntos, dirigentes, professores, servidores, estudantes e toda a comunidade acadêmica ajudaram a construir uma unidade de ensino respeitada nos meios social, político e econômico. Um compromisso que será transmitido às próximas gerações.