Início >> Ufba Em Pauta >> Equipe de aerodesign da UFBA vence pela segunda vez a principal competição nacional da área

.

A Axé Fly, equipe de aerodesign da Escola Politécnica da UFBA, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a competição SAE Brasil Aerodesign, promovida pela SAE BRASIL. O grupo conquistou não só o primeiro lugar da classe regular, como também foi premiado com o Troféu Embraer de Excelência em Projeto, além de três menções honrosas: Melhor Projeto, Melhor Apresentação e Melhor Campanha de Ensaios.

O torneio, que já está na 25ª edição, aconteceu entre os dias 02 e 05 de novembro de 2023, em São José dos Campos, São Paulo, e tem por objetivo desafiar estudantes de diversas universidades brasileiras na concepção, construção e validação de aeromodelos.

WhatsApp Image 2023-11-09 at 15.10.33A equipe é formada por 16 estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, BI de Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Bahia e conta com o apoio e a orientação administrativa do professor da Escola Politécnica da UFBA, Guilherme Begnini.

Após se tornar bicampeão, o Axé Fly também se classificou para o torneio mundial que acontecerá na Flórida, Estados Unidos, em março de 2024. Até lá o grupo segue se preparando e buscando patrocinadores para viabilizar a viagem dos integrantes a fim de trazer mais uma conquista para o Brasil.

Em 2022, a TV UFBA conversou com a equipe do Axé Fly. Confira na reportagem da TV UFBA.