Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Dança da UFBA realiza o XVII Painel Performático

Escola de Dança da UFBA realiza o XVII Painel Performático

Apresentações de alunos continuam nos dias 5 e 7

A Escola de Dança da UFBA transformou seu prédio em um grande palco de dança, para a apresentação de vários trabalhos artísticos de alunos, desenvolvidos ao longo deste semestre letivo, em diferentes espaços da Unidade. O evento acontece desde o dia 28 de junho e prossegue nos dias 5 e 7 de julho, sempre às 17h30. Pretende-se com esse evento divulgar os trabalhos acadêmico-artísticos desenvolvidos no âmbito da Escola de Dança, não somente para a comunidade da UFBA, mas para o público em geral. A entrada é gratuita e todos estão convidados. Cerca de 120 dançarinos se apresentam nesse evento, num formato de espetáculo onde a dança ocupa espaços variados e inusitados. O Painel Performático tem sido utilizado e experimentado ao longo de oito anos dentro e fora da Escola de Dança da UFBA, sempre ao final de cada semestre letivo. Desse modo, o evento já integra a estrutura curricular de ensino e formação discente na Escola, uma vez que ele proporciona aos alunos o exercício artístico junto ao público. Além das apresentações, há também videodanças desenvolvidas por alunos, inclusive participantes do PIBIC. O público é convidado a acompanhar o espetáculo de forma itinerante para fruir os diferentes trabalhos que o compõem. Nesta edição do Painel Performático, destaca-se a participação de alunos e docentes da Universidade de Wisconsin, que aqui se encontram em projeto de intercâmbio.