Início >> Ufba Em Pauta >> Escola Politécnica realiza Aula Magna com a diretora geral da ANP

Escola Politécnica realiza Aula Magna com a diretora geral da ANP

Cenário de óleo, gás natural e biocombustíveis é o tema

A Escola Politécnica da UFBA realiza na próxima segunda-feira (18/01), às 09 horas, a sua Aula Magna, com palestra da diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. O tema da aula será: “Perspectivas para o cenário de óleo, gás natural e biocombustíveis”. O evento contará com a presença do reitor João Carlos Salles e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Olival Freire, e será realizado no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica, no bairro da Federação.

Sobre a palestrante

Magda Maria Chambriard é formada em engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Engenharia Química (UFRJ) e em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações, pela Universidade Corporativa da Petrobras. Funcionária de carreira – aposentada – da Petrobras, conta 32 anos de experiência na área de petróleo. Em 2002, ingressou na Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), assumindo, em 2005, a Superintendência de Exploração, na qual foi responsável pela regulação e fiscalização das atividades exploratórias realizadas em todo o território nacional. Em 2008, tornou-se diretora da ANP, sendo nomeada, em março de 2012, diretora-geral da Agência, cargo que exerce até o presente momento.