Início >> Ufba Em Pauta >> Espetáculo comemora 34º aniversário da Companhia de Teatro da UFBA

Espetáculo comemora 34º aniversário da Companhia de Teatro da UFBA

Apresentações acontecem no Teatro Martim Gonçalves

Para celebrar o 34º aniversário da Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia, está em cartaz até o dia 29/11 o espetáculo "A Comédia Humana", com direção de Maurício Pedrosa. A peça reúne no elenco nomes como Antônio Fábio e Hamilton Lima, além de artistas selecionados por meio de audição pública.

O espetáculo é inspirado em uma colagem de textos do dramaturgo Artur de Azevedo, abordando o romance e as discussões entre um jovem advogado e uma viúva abastada. A história do relacionamento do casal que se passa no século XX promete causar identificação imediata com o público a partir de dilemas que permanecem atuais.

O figurino do espetáculo, idealizado por Miguel Carvalho, foi todo confeccionado no Centro Técnico do Teatro Castro Alves. As apresentações acontecem no Teatro Martim Gonçalves – Canela, de quinta a domingo (às 20h, de quinta a sábado; e às 19h, no domingo). A entrada é franca.

Companhia de Teatro da UFBA

Criada em 1981, a Companhia de Teatro da UFBA reúne discentes, docentes, funcionários, ex-alunos e atores convidados. Ao longo das mais de três décadas de existência, o grupo montou diversos espetáculos, entre os quais se destacam a peça inaugural Seis Personagens à Procura de um AutorA Caverna, O Menor Quer Ser TutorMãe Coragem Arte. As produções reuniram nomes consagrados como Carlos Petrovich, Nilda Spencer, Wilson Melo, Yumara Rodrigues, Márcio Meirelles, Iami Rebouças, e tantos outros, que fortaleceram o teatro baiano e acumularam diversos prêmios.

Neste ano, o espetáculo “As Confrarias”, sob a direção de Paulo Cunha, foi o grande vencedor do Prêmio Braskem de Teatro. Com sete indicações, a montagem ganhou três prêmios: revelação, para a atriz Evana Jeyssan; melhor ator, para Wanderley Meira; e melhor espetáculo adulto do ano.

(foto: Giovani Rufino)