Início >> Ufba Em Pauta >> Espetáculo internacional de Dança acontece no Teatro Martim Gonçalves

Espetáculo internacional de Dança acontece no Teatro Martim Gonçalves

Bailarinas e músicos interagem durante apresentação

No final de semana, dias 27 e 28 de setembro, será exibido no Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA, o espetáculo Personare - Embodied Varios Darmstadt 58. Nesse projeto, o corpo é compreendido como sonoro e a composição musical é criada a partir da relação entre os movimentos das três bailarinas que interagem em tempo real. Apoiado pelo Fundo de Cultura através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, no Edital 21/2012 - Culturas Digitais, Personare é a nova versão do projeto de Arte em Rede Embodied Varios Darmstadt 58 (EVD58) e ocorre simultaneamente entre Brasil, Chile e Portugal.

Em cada país uma bailarina e um músico interagem entre si e com as imagens transmitidas em tempo real através dos telões que compõe a cenografia do espetáculo. O corpo-sonoro é explorado em sua dimensão orgânica, acústica e sintética através da mediação de sensores como kinect, XSense, piezos elétricos dentre outros que produzem a trilha sonora a partir dos movimentos e dos sons da respiração e da batida do coração das bailarinas. O espetáculo é uma criação da Professora Ivani Santana do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências – IHAC. Para mais informações acessar o site do evento.

Espetáculo: Personare - Embodied Varios Darmstadt 58
Local: TMG - Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA