Início >> Ufba Em Pauta >> Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Poesias do Abril Indígena

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Poesias do Abril Indígena

Prazo para o envio das poesias será o dia 03/04

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Poesias do Abril Indígena, promovido pelo Museu de Etnologia e Arqueologia (MAE/UFBA), em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, o Coletivo Caçulas do 2 de Julho e o PET Comunidades Indígenas.  O prazo final para o envio das poesias será o dia 03 de abril.

O projeto busca, através da poesia, refletir sobre questões indígenas e proporcionar um espaço de visibilidade e encontro para os poetas universitários. Esse ano o concurso sugere uma reflexão a respeito da mulher indígena com tema Ser e tornar-se Mulher Indígena. Todas as informações necessárias e a ficha de inscrição para o concurso estão disponíveis no edital publicado no site do MAE

As poesias selecionadas serão declamadas no II Sarau de Poesias do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA. O evento integra a programação do Abril Indígena, cuja intenção é possibilitar o desenvolvimento de atividades no mês em que se comemora o Dia do Índio (19 de abril), no sentido de aproveitar a oportunidade para promover debates no contexto acadêmico sobre a temática indígena, contando agora com o protagonismo dos estudantes indígenas que compõem o corpo estudantil da UFBA.