Início >> Ufba Em Pauta >> Estão abertas as inscrições para os cursos semi-intensivos de língua estrangeira do PROFICI

Candidatos devem efetuar as inscrições até o dia 18/04

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e o Instituto de Letras (IL) comunicam que estão abertas as inscrições destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação e servidores da UFBA, para a seleção de alunos para os cursos semi-intensivos de alemão, espanhol, francês, inglês ou italiano, que serão oferecidos na modalidade semipresencial, como parte integrante dos Programas Especiais de Monitoria, dentro do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira para Estudantes e Servidores da UFBA (PROFICI).

As inscrições devem ser solicitadas até o dia 18/04, através do site www.siscon.ufba.br, unicamente sob a forma eletrônica, exceto para docentes e servidores, cuja inscrição será feita na secretaria do PROFICI, mediante a entrega de cópia de documentos de identificação e comprovação de cargo/função e da ficha de inscrição para essa finalidade. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na Chamada PROPCI-PROGRAD-PROEXT-PROPLAN-AAI-IL/UFBA 01-2016, publicada na página: http://www.profici.ufba.br/selecoes-em-2016 .

O PROFICI

O Programa de Proficiência em Língua Estrangeira para Estudantes e Servidores da UFBA (PROFICI) é um programa permanente que busca, através da qualificação em língua estrangeira, auxiliar a UFBA e o Brasil na consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da pesquisa, criação e inovação, e da sua competitividade, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, propiciando a formação e capacitação de pessoas com elevada qualificação em universidades, instituições de educação profissional e tecnológica, e centros de pesquisa estrangeiros de excelência.