Início >> Ufba Em Pauta >> Feira Agroecológica da UFBA será inaugurada no dia 26/02

Feira Agroecológica da UFBA será inaugurada no dia 26/02

Iniciativa visa o consumo de uma alimentação saudável

No dia 26/02, das 08 às 14 horas, será realizada a inauguração da Feira Agroecológica da UFBA, na Praça das Artes – no campus universitário de Ondina. Além da venda de produtos orgânicos como hortaliças, verduras e frutas, haverá atividades socioeducativas, culturais, ambientais e de lazer, além de uma programação especial para o público infantil.

O objetivo da Feira é apoiar os agricultores familiares; estimular o consumo de uma alimentação saudável por parte da população; mostrar a importância de preservar o meio ambiente e respeitar a biodiversidade. A iniciativa busca atender à demanda crescente da população em geral por uma alimentação saudável, livre de contaminantes, cuja produção respeita o meio ambiente e o produtor rural.

A Feira Agroecológica da UFBA acontecerá sempre às sextas-feiras, no campus de Ondina. O evento é uma atividade associada à disciplina Comercializando a Produção Agroecológica, coordenada pela Profa. Dra. Josanidia Santana Lima, do Instituto de Biologia da UFBA, com a contribuição de diversas outras iniciativas da UFBA e público externo.