Início >> Ufba Em Pauta >> I Seminário Interdisciplinar em Saúde de População Negra acontece no ICS

I Seminário Interdisciplinar em Saúde de População Negra acontece no ICS

Palestra, cine debate e mesa redonda integram programa

O I Seminário Interdisciplinar em Saúde de População Negra será realizado no dia 25/11, das 08h às 18h30, no auditório do terceiro andar do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), no Vale do Canela. A programação das atividades que ocorrerão durante o evento inclui palestra sobre a importância da temática da “Saúde da População Negra” nos cursos de saúde e mesa redonda com o tema: “Entraves e possibilidades na relação entre a Universidade e Movimentos Sociais no tema da Saúde da População Negra”.  Haverá também apresentação de trabalhos e GT sobre elementos para uma agenda de ensino, pesquisa e extensão sobre a temática em debate.

O evento é organizado por uma comissão de alunos e servidores do Instituto de Ciência da Saúde, sob a coordenação do Prof. Marcus Vinícius Araújo, professor do departamento de Fonoaudiologia do ISC/UFBA.  As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade, e poderão ser realizadas por meio do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1_bGvT8x6T34AhNInjDJCnC_B-F1EZCA6bPuARE0oyBE/viewform?edit_requested=true. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: seminarioispn1@hotmail.com.

08:00 Credenciamento

08:30 Mesa de Abertura

09:00 Palestra: A importância da temática da “Saúde da População Negra” nos cursos de saúde

10:00 Intervalo para o café