Início >> Ufba Em Pauta >> II Festival Latitudes Latinas movimenta a cidade a partir de sexta-feira

II Festival Latitudes Latinas movimenta a cidade a partir de sexta-feira

O cantor baiano Dão é uma das atrações musicais

Começa nesta sexta-feira (24/10) e segue até o dia 1º de novembro, a segunda edição do Festival Latitudes Latinas, que reunirá em Salvador artistas do Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil, e tem como tema central o diálogo entre o Brasil tropical e as culturas do Rio da Prata. O festival será realizado em diversos espaços da cidade, como a Escola de Belas Artes da UFBA, o Teatro Sesc-Senac e a Sala Walter da Silveira/Biblioteca Pública. Na noite de abertura, 24/10, às 20 horas, haverá um sarau reunindo os escritores Angélica Freitas (RS), Karina Rabinovitz (BA) e Zéfere (MG), no Lalá Multiuso – Rio Vermelho.

Com o objetivo de promover aproximações do Brasil com os seus vizinhos hispano-americanos, o evento contará com exposições, debates, saraus literários, mesas redondas sobre literatura contemporânea e também apresentações, audições e discussões sobre a recente produção musical latino-americana. O cantor baiano Dão (foto) é uma das atrações musicais que se apresenta no sábado, 01/11,  a partir das 20h, no Sesc-Senac, Pelourinho. A programação completa está disponível no site do festival.

Latitudes Latinas

Latitudes Latinas é um projeto desenvolvido a partir das atividades de extensão do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA), contemplando atividades voltadas para a difusão da arte, da cultura e do pensamento crítico latino-americano. Entre as principais atividades realizadas estão os ciclos de encontros, programas de rádio e um festival internacional bienal.

O programa de rádio tem o propósito de fazer circular a boa música que se produz na américa latina, em especial nos países da américa hispânica, e vai ao ar todos os sábados das 10h00 às 11h00 da manhã pela rádio Educativa fm, 107.7, (Instituto Zumbi dos Palmares, Maceió/AL). É transmitido também em formato de programetes, de segunda a sexta-feira, pela rádio Educadora fm, 107.5, de Salvador/BA.