Início >> Ufba Em Pauta >> Instituto de Biologia lança XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia

Instituto de Biologia lança XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia

Evento será dia 8 de abril, no prédio histórico da FMB

Será na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, a cerimônia de lançamento oficial do XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia. O evento terá lugar no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA, no Terreiro de Jesus, das 14 às 19h, e tem como objetivo integrar e formar parcerias institucionais para a realização do XXIX CBZ, bem como agregar as diferentes instituições que formam ou trabalham com zoólogos ou profissionais afins, para uma participação efetiva no congresso. Durante o lançamento, será apresentado o formato do Congresso, o programa preliminar, o histórico dos CBZ e as possibilidades de colaboração. Haverá também um coquetel de congraçamento, para que os organizadores, apoiadores e demais convidados a ocasião.

A ocorrência deste evento na FMB UFBA é um resgate histórico do primeiro Gabinete e Museu de História Natural na Bahia, que era localizado naquele prédio histórico, cuja coleção foi destruída em um incêndio no início do século XX, e uma homenagem ao primeiro professor de Zoologia, o Dr. Manuel Maurício Rebouças. O XXIX CBZ acontecerá no Centro de Convenções de Salvador, Bahia, sob a organização do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, no período de 5 a 9 de março de 2012, com o tema “Biodiversidade e Memória”.

Programação:

13:00h - 14:00h

Recepção dos convidados

14:00h - 15:00h

ABERTURA - Composição e fala da Mesa

Composição da Mesa: Dora Leal Rosa (Reitora da UFBA), José Tavares Neto (Diretor da FMB), Jorge Antônio Moreira da Silva (Diretor do IBIO), Rodney Ramiro Cavichioli (Presidente da SBZ), Rejâne Maria Lira da Silva (Presidente do XXIX CBZ), Roberto Durán (Diretor da GT5)

15:00h – 16:00h

Palestras “O Gabinete de Historia Natural da Faculdade de Medicina da Bahia” e “O Gabinete de Historia Natural da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas  da Bahia”

16:00h- 16:30h

Intervalo

16:30h - 17:00h

Apresentação das Propostas da Comissão Científica do XXIX CBZ

17:00h - 18:00h

Contribuições dos Convidados

Encerramento

18:00h - 20:00h

COQUETEL

Realizadores: UFBA, Sociedade Brasileira e GT5.