Início >> Ufba Em Pauta >> Instituto de Química entrega certificados a estudantes de ensino médio

Instituto de Química entrega certificados a estudantes de ensino médio

Projeto de Extensão desperta vocações científicas

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, ocorreu a entrega dos Certificados de participação no primeiro módulo do Programa de Estímulo à Vocação Científica – PROVOC – e do Cientista Volta à Escola – CVE, que têm por objetivo despertar a vocação científica em estudantes do ensino médio, identificando precocemente os que demonstram potencial vocação para a pesquisa científica. O projeto é uma atividade de Extensão do Instituto de Química da UFBA, promovida pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia e Ambiente (INCT-E&A) com o apoio da Sociedade Brasileira de Química, regional Bahia.

O evento ocorreu nas dependências do Colégio Estadual Governador Roberto Santos (CEGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, e contou com a participação da Pró-Reitora de Extensão da UFBA, professora Dulce Aquino, além dos coordenadores pela UFBA (professores Jailson B. de Andrade, Mauricio M. Victor e Wilson A. Lopes, todos do Instituto de Química). Participaram da solenidade também a representante do Secretário da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), professora Ana Trigo, o Diretor do CERGS, professor Luiz Argolo, e o coordenador das atividades no CEGRS, professor Adson Moradillo, além de professores e alunos do Colégio. O acontecimento serviu também para realizar a inauguração dos laboratórios de Química e Biologia do CERGS, ação que foi realizada pela SEC-BA como contrapartida ao PROVOC – CVE.