Início >> Ufba Em Pauta >> Livro “Sofrimento Negligenciado” é lançado nesta quinta-feira

Livro “Sofrimento Negligenciado” é lançado nesta quinta-feira

Saúde de marisqueiras e pescadores em discussão

Acontece nesta quinta-feira (27), o lançamento do livro Sofrimento Negligenciado: doenças do trabalho em marisqueiras e pescadores artesanais, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFBA – Terreiro de Jesus, às 17 horas. A obra discute os serviços de atenção à saúde de pessoas que trabalham na pesca artesanal e de mariscos, com relatos que demonstram a preocupação em identificar, diagnosticar e responder às necessidades de cuidados de uma população submetida à situação de negligência e desamparo institucional nas esferas clínico-epistemológica e institucional.

O livro organizado por Paulo Gilvane Lopes Pena e Vera Lúcia Andrade Martins é resultado de pesquisas desenvolvidas pelo Serviço de Saúde Ocupacional (SESAO) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia. O lançamento da Editora da UFBA (EDUFBA) tem o preço promocional de R$ 30.