Início >> Ufba Em Pauta >> MEC quer fortalecer atividades de extensão nas IFES

MEC quer fortalecer atividades de extensão nas IFES

Propostas devem ser encaminhadas até 4 de abril

O Ministério da Educação convida as instituições federais e estaduais de Ensino Superior  (edital PROEXT 2011 lançado na última segunda-feira, dia 21/03), a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão.
Os programas e projetos devem concorrer em uma das seguintes 13 linhas temáticas: Educação, Tecnologias para o Desenvolvimento Social, Cultura e Arte, Pesca artesanal e aquicultura familiar, Promoção da Saúde, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural, Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza, Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários, Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, Direitos Humanos, Promoção da Igualdade Racial, Mulheres e relações de gênero.
As propostas devem ser encaminhadas pelos coordenadores à Pró-Reitoria de Extensão da UFBA até  4 de abril para seleção interna. O resultado será divulgado no dia 8 de abril.
Os interessados podem inscrever suas propostas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos -  sigproj.mec.gov.br
Passo a passo para inscrição de propostas:
1)Fazer o cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos - sigproj.mec.gov.br
2)Acessar o sistema - cpf e senha
3)Em editais abertos clicar em: Até 11-04-2011 o (Nacional - MEC) PROEXT 2011
4)Em seguida, clicar no ícone (+) no canto direito para criar proposta
5)Escolher Projeto ou Programa
6)Ler as Observações para elaboração de Ações e clicar em concordo, se estiver de acordo.
7)Preencher todos os itens do formulário, salvar e imprimir uma cópia para ser entregue à Pró-Reitoria de Extensão, em 04/04, para seleção interna.
8)Apenas as propostas aprovadas pela Pró-Reitoria de Extensão poderão ser submetidas pelos coordenadores.