Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Mawó Adelson Brito

Nota de Pesar - Mawó Adelson Brito

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (03/05), do professor Adelson Silva de Brito. Graduado em Física pela UFBA e Mestre em Saúde, Ambiente e Trabalho pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT) da Faculdade de Medicina da Bahia (FAMEB) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor na UFBA e em diversas instituições de ensino superior em Salvador, pesquisador, autor de livros e publicações acadêmicas, além de habitual colaborador em atividades acadêmicas realizadas na Faculdade de Direito da UFBA.

Mawó Adelson Silva de Brito foi “sacerdote da Casa de Azansu, templo da tradição Jêje-Savalu, e um intelectual negro com relevantes contribuições referentes à defesa do acervo civilizatório afro-brasileiro”, descreveu o professor Samuel Vida, com votos de que “o Orun o acolha em sua trajetória rumo à ancestralidade e que seus familiares e amigos encontrem conforto, neste momento de dor”.

O sepultamento de Adelson será amanhã, dia 04 de maio, às 10 horas, no cemitério do Campo Santo, onde o corpo será velado, na sala 06.