Início >> Ufba Em Pauta >> Olimpíada de Física entrega prêmios na Reitoria da UFBA

Olimpíada de Física entrega prêmios na Reitoria da UFBA

Professores de alunos premiados recebem certificados

A solenidade de premiação dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Física na Escola Pública (OBFEP) acontece neste sábado (28 de maio), a partir das 14h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Na ocasião será proferida a palestra “Tsunamis – criação, propagação e destruição”, pelo Prof. Alberto Brum Novaes, do Instituto de Física da UFBA. Cerca de 150 estudantes baianos, do Ensino Médio e última série do Ensino Fundamental, receberão medalhas de Ouro, Prata e Bronze conquistadas na OBFEP 2010. A Olimpíada Brasileira de Física na Escola Pública visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência em geral, e pela Física em particular.

A OBFEP 2010 é um projeto piloto que contou com a participação de quatro estados - Bahia, São Paulo, Piauí e Goiás -, com 41 mil estudantes. Da Bahia, foram inscritos 12.800 estudantes de 219 escolas. A OBFEP é um projeto da Sociedade Brasileira de Física que tem o apoio do MCT. Na Bahia, essa olimpíada é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as universidades públicas do Estado da Bahia - UNEB, UEFS, UESB, UESC, Univasf e UFRB, através de coordenações regionais. Na solenidade serão entregues certificados e medalhas aos estudantes premiados, e certificados aos professores com alunos premiados. A lista com a premiação encontra-se na página www.obfba.fis.ufba.br ou na página nacional www.obfep.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3283-6610.