Início >> Ufba Em Pauta >> Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta na Reitoria da UFBA

Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta na Reitoria da UFBA

José Maurício Brandão é o regente

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz apresentação no Salão Nobre da Reitoria da UFBA na noite desta quinta-feira (11 de novembro), sob a regência do maestro José Maurício Brandão. O concerto, às 20h, tem entrada franca e vai apresentar com destaque a peça "Gantois", de Paulo César Santana. Essa composição foi premiada no 2.º Concurso de Composição Prof. Antônio Fernando Burgos de Lima, realizado pela Escola de Música da UFBA. Consta ainda do programa, como uma homenagem, a peça “Surface” Op.111 (Versão n.º 3), para cordas, do compositor e maestro Ernst Widmer (1927-1990), ex-diretor da OSBA e da Escola de Música da UFBA. O programa da noite terá também “Pulcinella: Suíte”, do mestre russo Igor Stravisnky (1882-1971). A OSBA é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves, e tem como gestor artístico o maestro e pianista baiano Ricardo Castro.