Início >> Ufba Em Pauta >> Pesquisadores relembram 10 anos sem Milton Santos

Pesquisadores relembram 10 anos sem Milton Santos

Maria Adélia Aparecida de Sousa (USP) vem a Salvador

Em junho deste ano serão completados 10 anos da morte do geógrafo e intelectual baiano Milton Santos. Em razão disso, o Programa de Pós-Graduação, o Departamento de Geografia e o Grupo de Pesquisa Produção do Espaço Urbano decidiram prestar uma homenagem a esse pensador dedicando à sua memória a discussão de sua obra e o aprofundamento do conhecimento sobre a vida desse importante personagem da intelectualidade e da Geografia brasileiras.

Essa homenagem será em forma de um seminário e do lançamento de três livros: Dez Anos sem Milton Santos (depoimentos de 72 amigos e ex-alunos de várias nações, cartas, fotografias etc.); Marianne em Preto e Branco (reedição), de Milton Santos – ambos editados pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia e distribuídos gratuitamente no dia do lançamento. E também será lançado o livro Geografia Literatura e Arte: Reflexões, editado pela Edufba. Esses lançamentos se darão às 11h, na Reitoria da UFBA, nesta quinta-feira (dia 2 de junho).

O seminário traz a Salvador os professores Maria Adélia Aparecida de Sousa (USP) e Marcelo Faria (UEFS), que farão exposições ao lado de Ângelo Serpa (IGEO), Antonio Saja (FFCH), Sergio Farias (IHAC), Claudemiro Neto (IGEO), Fernando Conceição (Facom) e Clímaco Siqueira Dias (IGEO). As inscrições são realizadas no Instituto de Geociências da UFBA, na sala (312-B) do Grupo de Pesquisa Produção do Espaço Urbano, até o dia 1 de junho, ou no dia do evento, no próprio local, o Auditório Yeda Andrade Ferreira. No IGEO.