Início >> Ufba Em Pauta >> Prêmio de fotografia homenageia os 60 anos do CNPq

Prêmio de fotografia homenageia os 60 anos do CNPq

Prêmio será concedido em seis categorias diferentes

Criado para comemorar os 60 anos de criação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que o promove, o I Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte pretende fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação. O prêmio, dividido em seis categorias, será concedido em três segmentos: lentes convencionais; lentes especiais; e imagens editadas. Podem participar a comunidade acadêmica e científica brasileira; estudantes de graduação; mestrandos e doutorandos; docentes universitários e pesquisadores. Além da premiação em dinheiro, o CNPq concederá ao primeiro colocado de cada categoria direito a passagem aérea e hospedagem para expor suas fotografias e receber a premiação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro deste ano, em Brasília. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de agosto, às 18h (hora de Brasília), através do site www.premiofotografia.cnpq.br, onde os interessados podem obter mais informações sobre o certame.