Início >> Ufba Em Pauta >> Prêmios de empreendedorismo e inovação ainda inscrevem

Prêmios de empreendedorismo e inovação ainda inscrevem

Banco distribuirá R$1 milhão em prêmios

As inscrições para os Prêmios Santander Universidades de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia 2010 foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. Os interessados podem inscrever seus projetos pelo site www.santanderuniversidades.com.br/premios. Este ano, o concurso distribuirá R$1 milhão em prêmios. Além disso, os quatro melhores projetos dos prêmios de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendedorismo, organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana do banco (Segib). A premiação incluirá finalistas de Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha.

A competição deste ano traz duas novas categorias. O Prêmio Santander Universidade Solidária apoiará com um total de R$400 mil a implementação dos melhores projetos de ação comunitária desenvolvidos pelas faculdades e que sejam focados em desenvolvimento sustentável, com ênfase em geração de renda. Já o Prêmio Guia do Estudante Destaques do Ano, realizado em parceria com a Editora Abril, reconhecerá quatro instituições de ensino superior que se destacaram em âmbito nacional ou internacional com iniciativas para o desenvolvimento da educação superior do país durante o ano.

Outra novidade é que todos os inscritos na categoria de Empreendedorismo serão contemplados com um curso online da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial em empreendedorismo. Há ainda o Prêmio Santander de Ciência e Inovação, no qual pesquisadores-doutores que produzirem as melhores pesquisas científicas de caráter inovador nas áreas de Indústria; Tecnologia da Informação e Educação; Biotecnologia; e Saúde receberão R$50 mil.