Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto na Faculdade de Comunicação debate Gestão Cultural na Bahia

Projeto na Faculdade de Comunicação debate Gestão Cultural na Bahia

Evento acontece no auditório da FACOM

Nesta quinta (12/05), às 9 horas, será realizada a segunda mesa de debates do projeto O X da Gestão Cultural, que acontece no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA - campus de Ondina, com o tema ‘Gestão Cultural na Bahia: Panoramas e Perspectivas’. O evento tem o objetivo de discutir as perspectivas no campo da gestão cultural no estado a partir da visão de gestoras atuantes em diferentes segmentos da cultura, que em suas práticas profissionais apresentam soluções criativas para administrar poucos recursos e realizar projetos de alcance internacional.

Estão confirmadas as presenças das gestoras Cristina Castro, gestora e idealizadora do festival Vivadança; Marília Hughes, diretora da empresa Coisa de Cinema e produtora do festival Panorama Internacional Coisa de Cinema; e Vadinha Moura, produtora cultural, gestora de espaços culturais e diretora do Teatro Módulo. O debate terá a mediação da pesquisadora Gisele Nussbaumer, professora do Curso de Produção Cultural e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/PÓS-CULTURA e membro do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/CULT da UFBA.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do blog do evento https://oxdagestao.wordpress.com/ ou realizadas presencialmente, das 08 às 09 horas, durante o credenciamento no auditório. O Projeto O X da Gestão Cultural é uma realização dos estudantes da disciplina Oficina de Gestão Cultural da Faculdade de Comunicação da UFBA, ministrada pela professora Gleise Oliveira, e realizado com o apoio da Pró Reitoria de Extensão Universitária através da Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis.