Início >> Ufba Em Pauta >> Restaurante Universitário serve café da manhã para comunidade da UFBA

Restaurante Universitário serve café da manhã para comunidade da UFBA

O café é servido de segunda a sábado, das 6h às 8h

Desde a última segunda-feira, 28 de março, o Restaurante Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no Campus de Ondina, começou a servir mais uma refeição. O café da manhã é oferecido a estudantes, servidores e professores, de segunda a sábado, das 6h às 8h. No valor de R$ 2,50, o serviço é uma iniciativa da empresa que administra o restaurante, a Dall Alimentação e Serviço, e pode atender até 500 pessoas a cada manhã.

O projeto é coordenado pela nutricionista da Dall, Rita de Cássia Menezes, e surgiu a partir da solicitação dos alunos. O cardápio inclui frios (queijo e presunto), frutas, café com leite ou achocolatado, pão com manteiga e uma guarnição, que pode ser bolo, inhame ou aipim. Nos três primeiros dias de funcionamento do café apenas 30 alunos foram atendidos. A demanda ainda é pequena, mas tende ao sucesso, à medida que a comunidade tome conhecimento da iniciativa, que não estava prevista no contrato UFBA / Dall.