Início >> Ufba Em Pauta >> Salvador sedia II Encontro Internacional da Economia Criativa

Salvador sedia II Encontro Internacional da Economia Criativa

Evento visa fortalecimento de redes de atores criativos

Artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, estarão reunidos em Salvador/BA, entre os dias 25 e 27 de novembro, durante o II Encontro Internacional da Economia Criativa (#EIEC2015).

O evento tem por objetivo conectar o debate teórico com as práticas da Economia Criativa para refletir sobre tendências contemporâneas e promover o fortalecimento de redes de atores criativos. A programação que acontece em diversos espaços culturais da cidade como Teatro Gregório de  Matos, Espaço e Centro Cultural da Barroquinha, estará focada em discussões conceituais sobre a sustentabilidade da Economia Criativa e na troca de experiências sobre inovação e empreendorismo nos setores da Moda, Música, Audiovisual, Games, Festas e Gastronomia.

Entre os participantes do encontro estão dois dos mais aclamados nomes no debate sobre economia da cultura no mundo: o prof. David Throsby (Universidade de Macquarie, Sydney, Austrália) – que fará a conferência de abertura com o tema “Economia criativa – teoria e prática na elaboração de políticas culturais; e o prof. Francoise Benhamou (Université Paris 13, Paris, França), que será o responsável pela conferência de encerramento apresentando, ao lado da prof.ª Deolinda Vilhena (Escola de Teatro/UFBA ), reflexões sobre cultura, economia e patrimônio cultural.

O II Encontro Internacional da Economia Criativa é organizado pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a UFBA que integra uma rede de seis observatórios estaduais composta por universidades baianas (UFBA, UFRB, UFOB, UNEB, UCSAL). A programação completa e as inscrições estão disponíveis através do site do evento: http://eiec.ufba.br.