Início >> Ufba Em Pauta >> Salvador sedia II Simpósio Internacional de Medicina Regenerativa em novembro

Salvador sedia II Simpósio Internacional de Medicina Regenerativa em novembro

Evento é coordenado pelo prof Gildásio Daltro, da FAMEB

O II Simpósio Internacional de Medicina Regenerativa e Inovação de Saúde será realizado em Salvador/BA, entre os dias 19 e 21 de novembro. O evento é coordenado por Gildásio Daltro, professor titular em Ortopedia da Faculdade de Medicina (FAMEB-UFBA) e Chefe do Serviço e do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (COMHUPES-UFBA).

As pesquisas com células-tronco e os avanços dos trabalhos em engenharia de tecidos conduzem à evolução da Medicina Regenerativa. O Simpósio tem como objetivo promover a discussão deste importante tema, contribuir para atualizações dos novos avanços nesta área e estimular a atividade multiprofissional como elemento integrativo do avanço científico.

Para tanto, o evento vai reunir pesquisadores pioneiros e consagrados nomes neste novo seguimento da medicina: Philippe Hernigou (University Paris), Caterina Minniti (NHLBI/USA), Kalpna Gupta (UMN/USA) e Mari Sogayar (USP/SP). As inscrições devem ser efetuadas através do site: www.nupsal.com.br. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas também através do e-mail: contato@nupsal.com.