Início >> Ufba Em Pauta >> Salvador sediará o 34º Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos

UFBA participa da organização do evento

De 30 de maio a 3 de junho será realizado em Salvador, Bahia, a 34ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC). O SBRC é o mais importante evento científico nacional sobre o tema e um dos mais concorridos da América Latina na área de Informática e Computação. A sua 34ª edição tem organização conjunta da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Departamento de Ciência da Computação, e do Instituto Federal da Bahia (IFBA).  As inscrições para o evento estão disponíveis através do link: http://www.sbrc2016.ufba.br/o-evento/inscricoes/  .

Profa. Fabíola Greve (UFBA) e Prof. Allan Edgard Freitas (IFBA), Coordenadores Gerais do evento, destacam que a programação está diversificada e tem excelente qualidade; engloba 27 sessões técnicas com apresentação de 81 artigos científicos, 8 workshops, 8 exposição de ferramentas, 3 painéis e debates, além de 6 minicursos, 2 tutoriais e 3 palestras proferidas por convidados de renome internacional. Dentre os principais tópicos abordados estão a Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, Computação na Nuvem e em Névoa, Computação Móvel e Ubíqua, Redes Veiculares, Redes de Sensores sem Fio, Redes Definidas por Software, além de outros.

Nos dois primeiros dias do evento, irá ocorrer a 17ª edição do Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (WRNP), que procura aproximar o público dos avanços tecnológicos e apresentar os principais tópicos atuais da área de pesquisa e desenvolvimento de Tecnologias de Informação e Comunicação, tal como os desafios na implantação de redes de 100 Gb/s, aplicações de redes definidas por software, aplicações de vídeo e soluções para ambientes de educação a distância, entre outros temas. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento.