Início >> Ufba Em Pauta >> Saudação ao processo eleitoral - Nota da UFBA

Saudação ao processo eleitoral - Nota da UFBA

.

Eleições livres, conduzidas com lisura e transparência, são um pilar essencial da vida democrática. E é da vitória inconteste nesse processo de escolha popular que emana o direito ao exercício de um mandato em uma democracia.

Intransigente na defesa dos valores democráticos, a Universidade Federal da Bahia saúda a bem sucedida realização do pleito eleitoral concluído no dia 30 de outubro, sob condução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A UFBA parabeniza o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, doutor honoris causa desta casa, desejando-lhe sucesso na condução da República pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2023, na certeza de que seu mandato garantirá o compromisso do Estado com a Educação e com a Universidade Pública autônoma, gratuita, inclusiva e de qualidade no Brasil.