Início >> Ufba Em Pauta >> Serviço médico da UFBA conta com mais seis médicos peritos

Serviço médico da UFBA conta com mais seis médicos peritos

Benefício vem de acordo com Ministério do Planejamento

A Universidade Federal da Bahia assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento visando à implantação da Unidade do Sistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) no Serviço Médico Universitário Rubens Brasil (Smurb). O objetivo do SIASS é a prevenção aos agravos, promoção e acompanhamento da saúde dos servidores, perícia oficial e assistência, com vista a garantir a implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo Decreto n.º 6.833, de 29 de abril de 2009.

Em decorrência da implantação do SIASS, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, o Ministério da Fazenda e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) incorporaram ao Smurb seis médicos peritos que, juntamente com os já existentes, passam a compor a equipe de Perícia Médica do SIASS. Desse modo, as perícias (singulares e junta médica oficial) realizadas pelo Smurb passam a ser feitas, indistintamente, por qualquer um dos médicos peritos do SIASS.