Início >> Ufba Em Pauta >> UAB/Capes abre chamada para oferta de Cursos de Especialização a Distância

UAB/Capes abre chamada para oferta de Cursos de Especialização a Distância

IES terão verbas para reproduzir conteúdos digitais

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abrem chamada para adesão de Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) participantes do Sistema UAB para oferta dos cursos de Especialização, na modalidade a distância, em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio e Ensino de Ciências. Os cursos devem ter o objetivo de promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação.

A IES interessada em participar deverá aderir a um ou mais projetos pedagógicos dos cursos de interesse e atender aos critérios para apresentação das propostas. Serão facultados ajustes nos projetos pedagógicos, bem como a produção complementar de conteúdos de acordo com os termos da Chamada desta Adesão. As IES selecionadas receberão recursos financeiros para reprodução dos arquivos digitais dos conteúdos pedagógicos nacionais e para a execução dos cursos. As propostas deverão ser encaminhadas, no formato digital, à Coordenação da UAB na UFBA até o dia 15 de novembro.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas junto ao Prof. Paulo Penteado, coordenador da UAB na UFBA, pelo telefone 3283-6493 ou através do e-mail paulopen@ufba.br.