Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA comemora 65 anos no desfile do Dois de Julho

UFBA comemora 65 anos no desfile do Dois de Julho

Proext garante camisa a quem participar do cortejo

A UFBA vai participar do cortejo do Dois de Julho neste sábado (2 de julho), comemorando a Independência da Bahia e também os 65 anos de existência da Universidade. Para isso a Pró-Reitoria de Extensão distribuirá camisas a partir desta quinta-feira (dia 30 de junho) somente para aqueles que forem participar do desfile. A participação da comunidade acadêmica no cortejo será marcada pela banda do Prof. Jorge Sacramento, da Escola de Música. O ponto de encontro para saída do desfile é no posto de gasolina junto à Igreja da Lapinha, a partir das 8h. O desfile terá inicio às 9h. Também a Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA (FMB) estará integrada no clima dos festejos cívicos e deixará sua sede mater, no Largo do Terreiro de Jesus, aberta para recepcionar a comunidade universitária. Na noite desta sexta-feira (1.° de julho) e durante o dia 2, uma lâmpada estará acesa na sacada da FMB-UFBA, como lembrança de fato semelhante na noite de 1.° de julho de 1855, em homenagem aos heróis da Independência, quando o Prof. Malaquias Alves dos Santos, docente da disciplina Física Médica, naquela noite de 1855, promoveu o primeiro relato no Brasil da demonstração da luz elétrica (Cid Teixeira, In: História da energia elétrica na Bahia. EPP: Salvador, 2005 ). Esclarecimentos sobre assuntos relacionados à participação da UFBA no cortejo do Dois de Julho devem ser pedidos por telefone à Pró-Reitoria de Extensão, através dos números 3283-5951/5952.