Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA concederá título de Professor Honorário a Harvey Arellano-Garcia

UFBA concederá título de Professor Honorário a Harvey Arellano-Garcia

Título será entregue na quarta-feira (26)

Na quarta-feira (26), a Universidade Federal da Bahia concede o título de Professor Honorário a Harvey Arellano-Garcia, em cerimônia que será realizada às 15 horas, na Sala dos Conselhos da Reitoria, no Canela. Responsável pela realização da Escola de Verão do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) em parceria com a UFBA, nos anos de 2011, 2013 e 2015, o professor tem incentivando o intercâmbio de discentes e docentes entre as instituições e contribuindo para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da Escola Politécnica.

A Escola de Verão, que tem patrocínio do DAAD, oferece cursos gratuitos para estudantes de graduação e pós-graduação, que são ministrados por professores de renomadas universidades internacionais, com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens cientistas a estudarem na Alemanha. A proposta de concessão do título de Professor Honorário a Harvey Arellano-Garcia foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário da UFBA. O título é concedido a docentes que tenho contribuições proeminentes para a universidade, para a sociedade, para o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão, com produção intelectual, científica ou artística consideradas de excepcional relevância.

Sobre o homenageado

O professor Harvey Arellano-Garcia é diretor de Pesquisa e Professor do Departamento de Engenharia Química e de Processos da Universidade de Surrey, no Reino Unido, e professor visitante da Universidade Técnica de Berlim (Technischen Universität Berlin) e da Universidade Brandemburgo de Tecnologia (Brandenburgische Technische Universität), em Cottbus na Alemanha. Tem vasta experiência em planejamento e gerência de projetos multidisciplinares de sucesso com a indústria e já recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio de Excelência da Federação Europeia de Engenharia Química. Sua experiência de pesquisa inclui a aplicação de métodos matemáticos para otimização de projeto, controle e operação de processos, bem como análise experimental baseada em modelo em sistemas de energia e de processos.