Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA inaugura novo prédio da Escola de Dança no campus de Ondina

UFBA inaugura novo prédio da Escola de Dança no campus de Ondina

.

No próximo dia 29 de abril, Dia Internacional da Dança, a Universidade Federal da Bahia inaugura o novo prédio anexo da Escola de Dança. O evento acontecerá das 10 às 12 horas, com a presença do reitor João Carlos Salles, da Direção, do corpo docente, discente e técnico da unidade, e de membros da comunidade universitária. Além do ato de inauguração propriamente dito, a Escola está organizando manifestações artísticas que incluem, conforme informação da Unidade, “intervenção artística de pessoas músicas e dançarinas, e improvisação de danças pelos espectadores”.

Fundada em 1956, a Escola de Dança tem sede no Campus Ondina (Av. Milton Santos) desde 1992, num prédio com área de 3.200 m² distribuída em dois andares. Esta estrutura ficou pequena para comportar todas as suas atividades acadêmicas. A nova área amplia significativamente o antigo prédio, acrescentando três pavimentos interligados por escadas, elevador panorâmico e rampa de acessibilidade, em um total aproximado de 4.000 m².

Esta conquista marca uma etapa importante do plano de expansão da Escola de Dança, oferecendo condições de acessibilidade e outras facilidades adequadas às demandas da comunidade interna e externa. Permite ampliar o espaço específico destinado para aulas de Dança, atende melhor às necessidades de funcionamento administrativo, cria ambientes para o convívio artístico-cultural e social dos corpos discentes, docentes e de técnicos-administrativos e acomoda os professores em gabinetes adequados às atividades docentes.

A Escola de Dança da UFBA oferece atualmente quatro cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura Diurno, Licenciatura Noturno e Licenciatura EAD) e quatro cursos de pós-graduação (Especialização, Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado), divididos em dois programas (PRODAN e PPGDança), além de cursos de extensão que atendem à comunidade local. Abriga dez grupos de pesquisa, quatro laboratórios, um Memorial e o Grupo de Dança Contemporânea – GDC, dividido em dois núcleos.

 

Informações e fotos: Coordenação de Ações Artístico-Acadêmicas da Escola de Dança