Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA Latina tem novo portal na Internet

UFBA Latina tem novo portal na Internet

Portal traz notícias e arquivos de atividades

A Iniciativa UFBA Latina (Inulat), um organismo autônomo dentro da UFBA, com apoio do Laboratório de Análise Política Mundial (Labmundo) e da Reitoria, lançou este mês seu novo portal no ar. O objetivo é incrementar o espaço para a aproximação de todos os interessados pela temática da integração na América do Sul em uma abordagem transdisciplinar. Assim, a Inulat realiza diversas atividades de pesquisa, extensão e intervenção política no sentido da valorização e promoção da integração regional sulamericana em suas diversas faces e a acadêmica em particular. Entre as atividades figuram seminários, conferências, promoção de pesquisa conjunta com outras Universidades da região, visitas a escolas para promover o tema da América Latina aos estudantes, edição de livros, produção de vídeos e documentários.

Destacou-se a Caravana da Integração, cadastrada como projeto de extensão no Departamento de Ciência Política e na Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, que levou estudantes de graduação e pós-graduação das diversas áreas do conhecimento, em uma abordagem transdisciplinar, para conhecer nove países da América do Sul durante os meses de janeiro a março de 2010. A Inulat propõe, enfim, participar ativamente do projeto de inserção da UFBA, do Estado da Bahia e do Brasil nas iniciativas de integração regional nas quais o Brasil é ator fundamental. Para tanto, visa a articular uma rede de universidades, instituições governamentais e da sociedade civil e empresas a fim de promover uma integração que ultrapassa e complementa a via diplomática concentrada no Estado. Para mais informações, visite www.inulat.ufba.br.