Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA recebe delegação da Universidade Estadual de Michigan

UFBA recebe delegação da Universidade Estadual de Michigan

Delegação realiza intensa programação na UFBA

A Reitora, Dra. Dora Leal Rosa, juntamente com a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), receberam, na tarde de ontem (dia 31/03), a visita de uma delegação de Decanos e Professores da Michigan State University - Estados Unidos, cujo principar objetivo é reforçar o quadro de interação internacional entre nossas universidades. Entre os assuntos tratados, espera-se a possibilidade de deflagração de pesquisa conjunta entre as duas instituições assim como, o aumento do intercâmbio discente, docente, e técnico, tanto a nível de graduação, quanto a nível de pós-graduação, com esta instituição com a qual a UFBA já dispõe de acordo de cooperação.

Pela manhã, a AAI conduziu a delegação, composta pelos seguintes representantes: Dr. Jeffrey Riedinger, Pró-Reitor de Programas e Estudos Internacionais, Dr. Christopher Maxwell, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Dr. Steven Pueppke, Vice-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Dr. David DeWitt, Vice-Assessor de Planejamento e Pesquisa, Dr. Robert Blake, Diretor do Centro de Estudos e Programas Internacionais Caribenhos e Latinoamericanos, Dr. Sherman Garnett, Diretor do James Madison College, Dr. James Kiskpatrick, Diretor da Faculdade de Ciências Naturais, e Dra. Cynthia Simmons, do Insitutto de Geografia, em encontros com os dirigentes, professores, pesquisadores e técnicos do CEAO, da Escola de Medicina Veterinária, do Instituto de Biologia, da Escola de Dança e dos Museus Afrobrasileiro, de Arte Sacra e de Arqueologia e Etnologia.

Para hoje (dia 01/04), a AAI programou o encontro com dirigentes, professores, pesquisadores e técnicos da Faculdade de Arquitetura, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, do Instituto de Ciências da Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva, da Escola Politécnica e da Escola de Teatro. À tarde, ocorrerá o encontro com os Pró-Reitores de Graduação, de Pós-Graduação, de Extensão, de Pesquisa, Criação e Inovação e o de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA.