Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA receberá IV Encontro da Zootecnia Baiana

UFBA receberá IV Encontro da Zootecnia Baiana

Melhoramento genético e nutrição animal serão debatidos

Nos dias 20 e 21 de maio, em comemoração aos 50 anos da instalação do primeiro curso de Zootecnia no Brasil, será realizada a quarta edição do Encontro da Zootecnia Baiana, com diversas atividades programadas para acontecer na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA e no auditório I do Pavilhão de Aulas da Federação – PAF III, ambos no Campus de Ondina. O dia do zootecnista é comemorado no dia 13 de maio.

O evento contará com as presenças, dos professores Walter Motta Ferreira (UFMG), Jorge Eduardo Cavalcante Lucena (UFRPE), Ana Karina da Silva Cavalcante (UFRB) e Thiago Nilo (Parque Zoobotânico Getúlio Vargas), entre outros. Através de palestras e minicursos, serão debatidos temas como melhoramento genético; produção de leite no Nordeste; sistema de produção na avicultura moderna e nutrição animal.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail encontrozootecba@gmail.com ou telefone (71) 3283- 6720. O IV Encontro de Zootecnia Baiana tem o apoio da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA e do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia da Bahia (CRMVZ-BA).