Início >> Ufba Em Pauta >> Última Jemus do ano apresenta nova orquestra da UFBA

Última Jemus do ano apresenta nova orquestra da UFBA

Cardápio da Jemus terá também comidas típicas

Os professores da Escola de Música da UFBA (EMUS) Lélio Alves e Joatan Nascimento regem a UFBand na última realização da Jemus do ano, com a participação dos alunos do curso de Música Popular, nesta sexta-feira (dia 26), no pátio da EMUS (entrada pela Av. Araújo Pinho). A orquestra UFBand iniciou suas atividades no ano de 2009 como uma experiência inovadora na área da música instrumental. Fundada pelos professores Lélio Alves e Joatan Nascimento, a orquestra desenvolveu atividades dentro da EMUS no primeiro ano de criação. Em 2010 a orquestra começa oficialmente suas atividades artísticas, como representante da UFBA no cenário musical. Contando com a participação de alunos dos cursos de instrumento, licenciatura, composição e de extensão da Universidade, a UFBand desenvolve um repertório eclético, passeando pelos clássicos do jazz, choro e frevo, levando música de qualidade a toda a comunidade acadêmica. No programa desta sexta-feira, obras de Lennie Niehaus, Henry Mancini, Benedito Lacerda, entre outros.

Esta apresentação da Jemus terá um tom especial, de confraternização, quando serão servidos pratos típicos. Além das atrações musicais – além da UFBand, apresentam-se também o Quarteto Contraste, Chita Fina, Quinteto de Metais da UFBA e a Roda de Choro, dentre outros – haverá ainda o karaokê dos funcionários da EMUS. A entrada é franca.