Início >> Ufba Em Pauta >> AAI divulga oportunidade de Bolsa para Intercâmbio na Europa

AAI divulga oportunidade de Bolsa para Intercâmbio na Europa

Áreas de engenharia e arquitetura são prioridade

Uma nova oportunidade de bolsa para intercâmbio em países da Comunidade Europeia foi anunciada pela Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI/UFBA), através do consórcio SUSTAIN-T. Aprovado em edital do Programa Erasmus Mundus, o consórcio SUSTAIN-T congrega a UFBA e mais 6 instituições europeias de ensino superior, coordenado pelo Instituto Politécnico de Milão.

Com o foco em tecnologias para o desenvolvimento sustentado, o projeto SUSTAIN-T é voltado prioritariamente para as áreas de engenharia e arquitetura. O programa disponibiliza vagas para estudantes de graduação e pós-graduação, candidatos a estágios de pós-doutoramento e pessoal administrativo.

A primeira chamada para candidatos deve ser aberta na segunda quinzena de dezembro de 2014, e se encerrará no final de fevereiro de 2015. A AAI programou uma série de reuniões para divulgação do programa, sendo que a primeira delas será realizada no próximo dia 16 de dezembro, às 9 horas, no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA. As inscrições devem ser feitas on-line, através do site http://www.polinternational.polimi.it/exchange/erasmus-mundus/.