Início >> Ufba Em Pauta >> AAI seleciona estudantes para bolsa nos Estados Unidos

AAI seleciona estudantes para bolsa nos Estados Unidos

Programa da NYU visa aperfeiçoamento na língua inglesa

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA seleciona quatro estudantes de graduação em Letras (dois titulares e dois suplentes) para duas bolsas do Programa UFBA/Queens College English Language Institute Scholarships, da City University of New York – USA, para o ano de 2015. Com o objetivo de proporcionar aos alunos a possibilidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos e competência da língua inglesa, os estudantes selecionados receberão a bolsa para cobrir os custos do curso, que terá duração de um semestre, em um centro universitário especializado nos Estados Unidos. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 até às 12:00 horas do dia 15 de outubro de 2014.

São requisitos para o estudante participar do programa: estar regularmente matriculado na UFBA no ato da inscrição, ter integralizado 50% da carga horária total do curso e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0. Também devem ser entregues no ato da inscrição o histórico oficial da UFBA (original e em inglês); certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL IBT – a partir de 80, ou TOEFL ITP ou equivalente a 550/, IELTS, Cambridge ou equivalente) – original e cópia; duas cartas de recomendação de professores, em papel timbrado (em inglês); curriculum (uma página em inglês); uma (01) foto;  passaporte (original e cópia da 1ª página); uma (01) redação de 500 palavras, em inglês, sobre o seu interesse profissional para atuar em áreas relacionadas com o ensino da língua inglesa; e o formulário de inscrição preenchido disponível no site oficial da AAI/UFBA.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira com a análise documental e por mérito – considerando o coeficiente de rendimento das inscrições validadas; e com entrevista presencial na segunda etapa, para avaliação do domínio da língua inglesa, capacidade de comunicação, objetividade, entre outros critérios. A entrevista acontecerá no dia 20 de outubro, às 08 horas, em local a ser divulgado posteriormente aos candidatos pré-selecionados.  O resultado será divulgado no site da Assessoria para Assuntos Internacionais até o dia 24 de outubro de 2014. Maiores informações pelo pelos telefones: 3283-7064 e 3283-7068.