Início >> Ufba Em Pauta >> Albertina Ribeiro da Gama - Nota de pesar

Albertina Ribeiro da Gama - Nota de pesar

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, aos 91 anos, da professora do Instituto de Letras Albertina Ribeiro da Gama.

Professora Adjunta aposentada do Instituto de Letras, Albertina era doutora em filologia pela Faculté des Sciences Humaines da Université de Strasbourg, da França (1982), com a tese "Édition des épisodes inédits du ‘Meliacin’de Girart d’Amiens dans la version du manuscrit de Florence", sob a orientação de Antoinette Sally. Era também mestre em letras e linguística pela Universidade Federal da Bahia (1979), com a dissertação "A Temporalidade na obra literária, sob a orientação de Heliana Maria Castro Simões".

Albertina era esposa do professor emérito Nilton Vasco da Gama (falecido em 2012) e do professor do Instituto de Letras Gustavo Ribeiro da Gama. Enlutada, a UFBA se solidariza a seus familiares, amigos e colegas.