Início >> Ufba Em Pauta >> Albino Rubim assume Secretaria de Cultura na segunda-feira

Albino Rubim assume Secretaria de Cultura na segunda-feira

Osvaldo Barreto e Jorge Solla permanecem secretários

O Governador Jaques Wagner deu posse na tarde de terça-feira (18 de janeiro), ao professor da UFBA, Antonio Albino Canelas Rubim, que havia sido indicado pela alta cúpula do PT como nome de consenso para assumir a Secretaria da Cultura na nova gestão do governador. A decisão foi tomada após uma reunião que envolveu todas as correntes do partido. Albino substitui Márcio Meirelles, que ocupou o cargo durante os quatro primeiros anos de governo. A transmissão do cargo acontece na próxima segunda-feira (24 de janeiro), às 9h, no palácio Rio Branco - Praça Municipal.

Formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin, Albino atualmente é professor titular da UFBA, docente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e do Programa de Artes Cênicas. Entre outros cargos, ele foi o primeiro diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, diretor da Faculdade de Comunicação, por três vezes, coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, todos da UFBA e também presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Pesquisador I-A do CNPq, é autor de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Em seu anúncio, Wagner confirmou ainda a permanência dos professores da UFBA Osvaldo Barreto, na Secretaria da Educação, e Jorge Solla, na Secretaria da Saúde.