Início >> Ufba Em Pauta >> André Luiz Peixinho - Nota pesar

André Luiz Peixinho - Nota pesar

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor da Faculdade de Medicina André Luiz Peixinho.

Graduado em medicina (1975), filosofia (1985) e psicologia (1993) pela UFBA, Peixinho era também mestre em medicina (1980) e doutor em educação (2002) pela instituição. Ingressou na carreira docente em 1980 e era professor associado IV da Faculdade de Medicina da Bahia, dedicado especialmente às temáticas do espiritualidade, filosofia, psicologia educação e saúde da família. Era também professor da da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e, por muitos anos, coordenou o internato e residência do Hospital Santo Antonio das Obras Sociais Irmã Dulce.

"Peixinho destacou-se por sua abordagem humanista e holística da medicina, buscando o equilíbrio entre corpo, mente e espírito", afirmou, em nota, a direção da Faculdade de Medicina, descrevendo ainda o professor como "pessoa de profunda sabedoria e bondade, sempre pronto a ouvir e aconselhar todos que o procuravam".

O sepultamento acontece neste domingo (31), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Enlutada, a UFBA se solidariza aos familiares, amigos e colegas do professor André Luiz Peixinho.